-->

In viagens

Cantinhos de Portugal: Alvares, Góis.

Olá! No post de hoje venho vos mostrar um pequeno paraíso escondido dentro de Portugal. Há 5 anos atrás nunca tinha ouvido falar de Alvares, uma pequena aldeia situada em Góis, no centro de Portugal. Em 2014 conheci e comecei a namorar com o meu namorado e ele levou-me para a terra dele no ano seguinte e fiquei encantada. A partir desse Verão, vou todos os Verões para lá com ele e família e nunca deixo de amar aquele lugar.



Esta é a barragem da aldeia. Estou em casa, visto o biquíni e em 2 minutos estou a mergulhar nesta água cristalina. Se é fria? Costuma ser, mas este ano estava espectacular! Não me custava nada a entrar e estava sempre a ir à agua seja para refrescar ou para sair a criança que há dentro de mim e brincar com as bóias.


Durante o dia é tudo muito calmo e ótimo para relaxar e apanhar banhos de sol. Há noite há montes de festas pelas aldeias onde centenas de pessoas se juntam para dançar, comer e beber. As festas da aldeia de Alvares são no segundo fim-de-semana de Agosto e é sempre um ambiente tão bom de festa e convívio.


Esta fotografia foi tirada numa aldeia muito próxima de Alvares que se chama Amiozinho, onde há esta paisagem maravilhosa e praia fluvial.



O meu cão (Rocky) que adora o terraço para se estender ao comprido e ficar a apanhar banhos de sol. Posso afirmar que gosta mais de estar ao sol do que eu!


E foi este o post espero que tenham gostado. Já conheciam este tesourinho de Portugal? Digam-me nos comentários. Alvares para mim é o destino perfeito pois durante o dia é tão calminho e há noite a confusão das festas para nos divertir-mos. Se alguma vez forem lá aconselho a visitar também a Pampilhosa da Serra, tanto de dia a praia fluvial como à noite as festas, e o Pessegueiro, a praia fluvial de lá também é espectacular. Beijinhos!

Related Articles

2 comentários:

  1. Se não me engano já tinha ouvido falar, mas visitar nunca, que lugar lindo
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar