-->

In viagens

7 Dias em Roterdão, Holanda.


Olá! Este é o meu primeiro post no meu blogue. Desde há muitos anos que sou apaixonada por moda, maquilhagem, entre outros temas, por isso, decidi embarcar nesta aventura e hoje, escrevo aqui pela primeira vez.
No dia 20 de Julho de 2018, pelas 18h30 estava a embarcar no avião rumo à Holanda. Um dos países que esteve sempre na minha bucket list para visitar. Estive uma semana em Roterdão e foi fantástico, não só pela beleza em sim das construções da cidade, dos museus ou paisagens como também pelo facto que posso afirmar que estive presente no verão mais quente da Holanda, inclusive uma noite a temperatura registada foi a mais alta que alguma vez existiu desde que há registos meteorológicos.  Pretty cool, huh? Esteve cerca de 30 e poucos graus celsius todos os dias (o que é muito raro na Holanda), o que não facilitou os passeios, nem o dormir à noite. Mas fora isso, foi uma experiência incrível.



O primeiro dia consistiu mais em relaxar, estar com a família e conhecer um pouco de Roterdão. Fomos visitar as famosas casas de cubo e uma feira mesmo no centro da cidade. Como estava imenso calor usei o meu macacão preto (Primark), umas sandálias (Primark) e uma fita colorida (Stradivarius)  para não ter os cabelos na cara e dar cor ao outfit.


Visitamos nesta semana também os moinhos de Kinderdijk (cerca de 25 km de Roterdão), outro lugar bastante conhecido da Holanda, onde podemos observar uma paisagem enorme com os moinhos e ouvir a sua história e importância para o país.~



Não era uma viagem á Holanda se não fosse pelo menos uma vez a Amesterdão. A cerca de uma hora de Roterdão, partimos de manhã para desfrutarmos de um dia na capital. É sem dúvida uma cidade espectacular, cheia de vida e recantos para conhecer. Estivemos cerca de quatro horas aqui a passear pelas ruas, e inclusive, estive na porta da casa da Anne Frank, algo que também queria muito ir visitar mas irá ficar para a próxima visita. Sim, porque com certeza irá haver próxima visto haver tantas mais coisas por explorar.

Tanto Roterdão, como Amesterdão surpreenderam-me bastante e superaram todas as minhas expectativas. Se tivesse que descrever em 5 palavras o que mais me marcou desta semana talvez seria: arquitectura, paisagens, natureza, flores e sem sombra de dúvida... BICICLETAS! Estavam por todo o lado.

Espero que tenham gostado deste meu primeiro post, se quiserem saber mais comentem e eu irei responder a tudo. Era extremamente importante se também me dessem sugestões de posts que gostassem de ver no futuro, please! Beijinhos!

Related Articles

7 comentários:

  1. Muito bom! Também tenho imensa curiosidade em lá ir, belo post ��

    ResponderEliminar
  2. Adorei o post ! Podes fazer um post sobre o que achaste das pessoas e da gastronomia na Holanda e diferenca de preços que verificaste? Beijinhos e continua ��

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim claro. Tenho outro post pregramado para depois deste mas logo aseguir farei então uma segunda parte a abordar mais esses aspetos. Obrigada pela sugestão, beijinhos!

      Eliminar
  3. Olá Daniela, gostei imenso deste post até porque há um ano atrás fiz erasmus precisamente em Roterdão e adorei rever alguns dos sítios onde estive e de que gostei imenso. Gostava imenso de saber onde fica esse "Central Perk" visto que sou uma grande fã de Friends e nunca descobri esse sítio! Beijinhos

    diananasnuvens.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Eu adorei ir lá, eu não sei bem onde foi pois fui com familiares e não sei explicar bem, mas foi numa espécie de centro onde há cinema, um salão de jogos e Glowgolf em Roterdão. Beijinhos, segui o teu blog. :)

      Eliminar
  4. Adorei prima ! Ansiosa de visitar essas paisagens / lugares ! Força prima ❤️

    ResponderEliminar