-->

In Beleza

Champô seco: TRESemmé vs Batiste



Olá! No post de hoje trago algo que quero experimentar fazer mais no futuro, que é trazer dois produtos que tenham a mesma finalidade/propósito mas que sejam de marcas diferentes e compará-los um pouco e saber o que resulta melhor para um e para outro, mesmo sendo os dois muito bons, ou até mesmo qual dos dois é realmente melhor.

Vou comparar então o champô seco da TRESemmé com o da Batiste visto que no momento são assim dos mais conhecidos e usados.

O champô seco da TRESemmé é realmente muito bom. A primeira vez que eu o experimentei já tinha o cabelo meio oleoso e secou-o quase como se tivesse acabado de tomar banho e ainda me durou para mais dois dias sem lavar o cabelo! O preço dele é de cerca de 8/9 euros, o que é um pouco mais caro que o da Batiste, e podem encontra-lo em quase todas as lojas e hipermercados que vendam produtos de beleza e para cabelos. O único aspecto mais negativo que eu tenho a apontar é que fica um pouco pesado no cabelo, o cabelo não fica com os movimentos naturais e a leveza de quando acaba de ser lavado, fica um pouco mais rijo e sem se mexer tanto. Isto pode ser um aspecto positivo também visto que se tiverem que fazer algum penteado todos os cabelinhos que ás vezes ficam no ar ficam no seu lugar e o penteado intacto. Quando uso rabo de cavalo normalmente passado uns minutos acabam por se soltar alguns cabelinhos conhecidos como "baby hairs" e quando uso este champô seco isso não acontece e o meu rabo de cavalo fica super sedoso e puxado para trás.

O champô seco da Batiste é também bastante bom tendo em conta também que é mais barato que o da TRESemmé. Custa cerca de 3€ e conseguem encontra-lo na Primark e penso que agora também é vendido em mais hipermercados e em lojas de produtos para cabelo. É um champô seco mais leve, não deixa o cabelo pesado e parece também acabado de lavar. Têm uma menor durabilidade comparando ao da TRESemmé, onde o cabelo dura uns 3 dias sem ser lavado e este mais ou menos 1 ou 2 dias no máximo. Noto também que este deixa menos pó branco na escova de cabelo em relação ao da TRESemmé. Tem vários cheiros diferentes, o que estou a usar de momento é o Tropical, mas existe também o Original, Floral e Blush.

Nota: O meu cabelo é loiro (loiro escuro nas raízes), então é normal que se vocês são morenas/os notem mais o "pó" branco do champô nos vossos cabelos e eu não, visto que tenho o cabelo mais claro.

Para finalizar e concluir:
TRESemmé

    • 8/9€ (mais ou menos)
    • Mais pesado no cabelo
    • Maior durabilidade
    • Perfeito para penteados e para dar mais volume

Batiste

    • 3€ (mais ou menos)
    • Menos pesado
    • Menor durabilidade
    • Mais variedade de cheiros


Espero que tenham gostado deste post, e se quiserem mais deste género digam que produtos devo comparar a seguir.

Já experimentaram estes champôs secos? Qual é o vosso favorito? Beijinhos!

Related Articles

4 comentários:

  1. Gostei imenso da comparação mesmo sendo rapaz uso TRESemme e adoro... Não tinha conhecimento do Batiste..

    Obrigado pela partilha

    www.mygentlemanside.com

    ResponderEliminar
  2. Até agora, tenho usado pontualmente o Shampoo Seco Ultra Suave da Garnier, mas está a acabar, pelo que o próximo será o da TRESemme, pois o meu atual corte de cabelo requer mais volume.
    Gosto bastante deste tipo de artigos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hei de experimentar esse até pode ser que adore! Obrigada beijinhos :)

      Eliminar