-->

In Beleza

O meu cabelo antes e depois - "Balayage"!


Olá! No post de hoje venho-vos mostrar a mais recente mudança que fiz ao meu cabelo. Eu há cerca de 2 anos descolorei o cabelo pela primeira vez, já tinha usado algumas tintas de supermercado mas nunca deixavam o resultado que queria (o que na altura não compreendia o porquê, mas agora já sei que para obter bons resultados, 1º- Ir a quem realmente percebe do assunto aka cabeleireiro e 2º - é preciso descolorar para o que eu queria fazer. 
Eu toda a minha vida fui loira, nunca fui a 100% mas tinha o cabelo com a raiz mais escura e ia aclarando, até parecia que fazia madeixas mas era natural. Por volta dos meus 16 anos o cabelo começou cada vez mais a escurecer, até eu ficar completamente morena/ loiro muito escuro. Sendo que estava habituada a ser loira achava estranho ver-me com o cabelo tão escuro então decidi que queria "pintar". Após umas duas tentativas falhadas dos kits de tinta de supermercado, fui fazendo uma pesquisa de imagens para mostrar ao cabeleireiro o que queria no meu cabelo.

Nota: Para aclarear muito o cabelo como eu queria tem que se usar descolorante, coisa que os kits não têm, ou seja, nunca vão obter os resultados que querem. Mais vale pagarem um pouco mais e saírem satisfeitas!

Após a minha pesquisa reparei que a maioria dos trabalhos que gostava eram feitos com um processo chamado balayage - "diferentemente de alguns tipos que são feitos com papel, aqui, apenas o pincel é usado, sendo considerado um procedimento freehand. Ou seja, é muito natural, com linhas muito fininhas da raiz às pontas, sem marcas e que se misturam à cor do seu cabelo...".


Após uma ida ao cabeleireiro o processo foi bastante rápido até (para mim, mas cada caso é um caso!) e fiquei mesmo muito satisfeita. Eu não gosto de aquele loiro muito amarelado, então este foi o melhor processo para o meu cabelo e ficou mesmo como eu queria, um loiro mais frio. 

Para o cabelo continuar no tom que eu queria e cortar os amarelos que vão aparecendo com o tempo , tive que comprar um champô roxo. O que eu uso é o Argent - Collections nature by cycle vital. É sinceramente o melhor champô para cortar os amarelos e voltar a trazer os tons frios logo na primeira lavagem, é mesmo muito bom e dura bastante tempo. Normalmente lavo o cabelo com este champô a cada duas semanas, ou semana a semana dependendo das vezes que lavo o cabelo pois não o lavo todos os dias.


E assim foi o resultado final! Espero que tenham gostado e se tiverem mais dúvidas em relação ao processo deixem nos comentários e eu responderei com todo o prazer!

E vocês? Já alguma vez fizeram balayage ou costumam pintar/ descolorar o cabelo? Beijinhos!

Related Articles

2 comentários: