-->

In Beleza Dicas

Produtos que uso no meu cabelo!


Olá! Já há alguns dias que não postava e nada e já estava cheia de saudades de escrever e partilhar coisas com vocês. A verdade é que tive um momento de paragem criativa no meu cérebro e não sabia o que postar haha. Mas aqui estou eu e hoje mostro-vos os produtos que uso de momento para cuidar do meu cabelo. São todos produtos bastante acessíveis e que se pode encontrar em qualquer supermercado/ loja de cabeleireiro.

Nota: O meu cabelo é seco, tende a ficar só um pouco oleoso após alguns dias sem o lavar. É mais liso na raiz e bastante ondulado até ás pontas e muito volumoso também. Já foi descolorado (balayage). Por isso, isto são tudo produtos que resultam comigo, claro que vai diferir de pessoa para pessoa dependendo do seu tipo de cabelo.


Para lavar o meu cabelo: o meu champô do dia-a-dia não é este, mas eu também não tenho assim um que use regularmente, vou usando vários e experimentando marcas diferentes. Contudo, como tenho o cabelo descolorado, adoro este champô da Professionnel Eugene Perma, é um champô roxo que tira o amarelado que o cabelo ganha algum tempo depois de ser descolorado, é para criar um loiro mais frio (como eu gosto, não sou grande fã de loiro amarelo). Podem encontrá-lo em lojas de cabeleireiro (único produto que não encontram em supermercado neste post), e custa aproximadamente 10€. Uso cerca de uma vez por semana.
O amaciador que uso regularmente é este da TRESemmé, não muito caro e adoro! O meu cabelo é ondulado e meio seco nas pontas, este amaciador ajuda muito nisso e quando estico o cabelo com a placa sinto que ajuda também a manter o liso e a alisar com muito mais facilidade.





Uma ou duas vezes por semana, uso também esta máscara da Pantene Pro-V, muito fácil de usar, aplico nas pontas (um pouco mais acima mas sem chegar à raiz), deixo atuar uns 5 minutos e enxaguo bem. Por vezes, quando quero um tratamento mais intensivo, aplico a máscara, enrolo o cabelo numa toalha quente e deixo atuar por 10 minutos (a toalha tem de estar bem quente, fria não resulta!)


Um dos meus essenciais para cuidar bem do meu cabelo é o protetor de cabelo da TRESemmé... é algo que uso sempre, sempre antes de secar o cabelo e usar a placa. É EXTREMAMENTE importante usar um protetor de cabelo para proteger um pouco o nosso cabelo do calor do secador e da placa, não protege a 100% claro, há sempre danos mas ajuda imenso.
O creme para pontas da TRESemmé também é um produto que uso, não com muita regularidade mas também é um bom produto e quando uso, aplico sempre um pouco nas pontas após o duche antes de secar o cabelo.


Por fim, estes são os champôs secos que mais uso e gosto, o da Batiste e da TRESemmé. São os dois bastante acessíveis em termos de preço e de muito boa qualidade. Não entrarei muito em detalhe sobre os mesmos, pois fiz um post a comparar os dois, se tiveres interesse dá uma espreitadela, comparo de tudo desde o preço à qualidade.

Este foi o post de hoje espero que tenham gostado e que tenha dado alguma ideia que produto adquirirem para a vossa rotina de cuidados de cabelo.

E vocês? Que produto usam no vosso cabelo que não conseguem viver sem? Beijinhos!

Related Articles

4 comentários:

  1. Que engraçado, usamos a mesma máscara e protetor de cabelo! E adorei a edição outonal das imagens ��

    ResponderEliminar
  2. Gosto imenso dos produtos da Trésemmé, são ótimos.
    Segui o blog.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com/2018/10/look-do-dia-110.html

    ResponderEliminar